Você sabia que há novas figuras na celebração dos casamentos contemporâneos. O velho e bom Juiz de Paz, o tradicional Padre ou Pastor foram substituídos por Astrólogos, Publicitários e Poetas, entre outros.
Os moderninhos buscam uma cerimônia onde a história e o estilo dos noivos seja personalizada. A marca registrada do casal agora é transmitida através da mensagem dita no altar. Enfim o novo tipo de celebrante não levanta bandeiras, não representa qualquer religião e não tem vínculo com a lei.
O público alternativo, os casais do mesmo sexo ou de diferentes religiões, ou gente que busca inovação, surpresa, descontração e diversão são os maiores adeptos. Os noivos da atualidade, querem festa e cerimônia com a cara deles.
E assim, profissionais como: Ilana Reznik, publicitária, Maria Rezende, poetisa e José Maria, astrôlogo, não param de encantar noivos, família e convidados. De altar em altar, eles vão promovendo a citação de textos e discursos em torno do amor, costurando palavras à trajetória dos noivos, e vale até mesmo texto com tom erótico e engraçado. O mapa astrológico e a sinastria criam um simbólico que envolve elementos e planetas para ilustrar a união.
Além dos celebrantes, os cenários também estão se locomovendo, muitas celebrações em praias, barcos, parque de diversões e fazendas.
Não sei se sou adepta, precurssora ou "prova viva" desta nova modalidade. Afinal, me casei em 2004, em Caraíva, na Bahia, dentro de uma Reseva Indígena "Pataxó" e meu celebrante foi um Pajé. Meu álbum de casamento não poderia ter outro título senão: "Programa de Índio".


Nenhum comentário:
Postar um comentário