sábado, 27 de junho de 2015

sexta-feira, 26 de junho de 2015

domingo, 21 de junho de 2015

PAPELARIA PERSONALIZADA

Eventos como: casamentos, nascimentos, batizados, 15 anos, bodas, Chás e etc..., se tornam muito mais ricos em detalhes e muito mais pessoais, quando contam com uma "Papelaria Personalizada". 




 
                                E o primeiro e principal item, é o famoso "CONVITE".

 

Pensando em oferecer muito mais que um simples chamado, os convites atuais, são elaborados com os mais diversos tipos de papeis e adereços, estilos e materiais. E são elaborados a partir da personalidade dos homenageados, com a marca registrada deles.
Do rústico ao romântico, do exótico ao tradicional, do básico ao tridimensional, o "CONVITE" vem ganhando cada vez mais destaque nos eventos. É ele quem retrata o acontecimento, traduz o nível, o contexto e a história a ser retratada!

  



Então se você vai promover um evento, prepare-se para produzir um Convite a altura! Que além de convidar, envolva e crie um interesse irresistível de comparecimento. Faça o seu convidado sonhar junto com você, em como, quando, onde e quem serão os privilegiados em partilhar desta comemoração!!



O Convite é uma ferramenta prazerosa para quem convida e para quem é convidado!

*A Efeito Afeto conta com a ilustre presença da Designer Renata Castro para desenvolver toda  a sua Linha de Convites. Ela é uma sumidade no assunto e como vocês podem perceber tem um arsenal e tanto, quando o assunto é papelaria personalizada.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casamento Personalizado

Você sabia que há novas figuras na celebração dos casamentos contemporâneos. O velho e bom Juiz de Paz, o tradicional Padre ou Pastor foram substituídos por Astrólogos, Publicitários e Poetas, entre outros.


Os moderninhos buscam uma cerimônia onde a história e o estilo dos noivos seja personalizada. A marca registrada do casal agora é transmitida através da mensagem dita no altar. Enfim o novo tipo de celebrante não levanta bandeiras, não representa qualquer religião e não tem vínculo com a lei.
O público alternativo, os casais do mesmo sexo ou de diferentes religiões, ou gente que busca inovação, surpresa, descontração e diversão são os maiores adeptos. Os noivos da atualidade, querem festa e cerimônia com a cara deles. 

 


E assim, profissionais como: Ilana Reznik, publicitária, Maria Rezende, poetisa e José Maria, astrôlogo, não param de encantar noivos, família e convidados. De altar em altar, eles vão promovendo a citação de textos e discursos em torno do amor, costurando palavras à trajetória dos noivos, e vale até mesmo texto com tom erótico e engraçado. O mapa astrológico e a sinastria criam um simbólico que envolve elementos e planetas para ilustrar a união. 


Além dos celebrantes, os cenários também estão se locomovendo, muitas celebrações em praias, barcos, parque de diversões e fazendas.

 


Não sei se sou adepta, precurssora ou "prova viva" desta nova modalidade. Afinal, me casei em 2004, em Caraíva, na Bahia, dentro de uma Reseva Indígena "Pataxó" e meu celebrante foi um Pajé. Meu álbum de casamento não poderia ter outro título senão: "Programa de Índio".


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Papel, palavra, coração ...

SIRVA, SE QUENTE!
Não falo de jantares a luz de velas, pelúcias gigantes, chuva de pétalas, serenatas cinematográficas ou presentes com datas e horas marcadas pra alcançar as mãos e os olhares fascinados de seus destinatários. 
Não falo de frases prontas, poemas ensaiados e recitados ao pé do ouvido à meia luz ou em pleno banho de chuva. Nem tão pouco papéis assinados seguidos da duvidosa jura que torna a morte a única vilã capaz de separar os amantes. 
Eu falo é de impossibilidades, de riscos, surpresas e provas em que o sentimento é posto todos os dias. Falo do amor improvável driblando a lógica da razão, contestando teorias, rumores, estatísticas e prazos determinados. Sendo avesso às suposições. 
Defendo os amores mal resolvidos como premissas de um eterno laço invisível, cheio de desassossegos, espasmos e contradições do que é posto como natural no verbo amar e todos os seus tempos. Amor é sim atemporal. Desmedido e desobediente. Distinguível. 
Grito pelo amor desafiante, apressado pra se realizar, atento aos detalhes, observador padrão. Daqueles que acontecem o ano inteiro, não daquele rito cômodo, no mês de junho quando o consumo dita ordens e é pecado não amar.   
Levanto bandeira pros que desafiam a ordem do amor passivo, que espera um sinal, um luar, uma certeza, um sei lá mais o quê pra acontecer. Não falo dos amores iguais, me ganham os amores que se opõem, das diferenças à sabedoria das fusões. Prefiro os amores de noites inteiras ou fins de tarde chuvosos como condição de gastar infinitas horas por baixo – ou por cima – de um edredom quente, ou em ebulição. 
Não quero os amores mudos, que poupam expressões. Sou adepta dos telefonemas fora de hora com todos ou nenhum motivo pra acontecer, do cuidado cotidiano, do ócio compartilhado, dos beijos, abraços e amassos desavisados, não como selantes de uma briga mas como partes dela, contraditoriamente etapas de um confronto. Afetos e afagos em banco de praça, acampamento no meio da sala, dança improvisada. Declarações imprevisíveis, inéditas, impensáveis até pelo próprio fomentador, traído pelo coração tagarela. Dispenso os que se economizam. 
Eu prezo é o amor que é gasto com prazer, que é escasso, raro e inquieto. Tenho preguiça do que é a prazo, do lento, do morno abrandado com soprinhos. Faço passeatas é pelo amor singular, especial, que tem pressa, fome e sede de ser. Não pra ser breve mas porque não se contém. Um amor que desafie a ordem das possibilidades. Aquele que derruba os limites das quatro paredes e grita aos sete cantos a quê veio, que não pára na primeira topada pra ajuste de falsos moralismos ou pra consenso de olhares de reprovação. Não me interessam os temporários. 
Sou fã de amores de verão que duram todas as estações, de encontros não permitidos e conquistas diárias sagradas por suas singularidades. De gestos que entregam a intensidade, o nome, endereço e RG do sentimento sem medo de denunciá-lo abertamente. Não me apetecem os amores dos contos de fadas, eu brindo é o amor que contrasta as minúcias da realidade. Bato palmas é pros amores de fim de dia estressante, comida pronta pra dois, duas taças ou uma adega inteira pra eternizar datas inventadas pra somar. 
A receita eu não tenho, mudo as medidas a cada refazer. Mas fica a dica a quem tem coragem de experimentar este novo prato do menu, tão diferente do nosso de cada dia: se lambuze, se permita, repita, só não deixe esfriar. É receita desandada, bolo que não cresce. E o amor é o prato principal, que sobressalta, que merece atenção. Então se adiante, não espere que este venha no final, como sobremesa. 
Sirva, sirva-se, enquanto quente, porque o paladar de corações intensos e a sensação de satisfação é urgente e evidente demais pra esperar o amor e todos os seus sabores virem à mesa.
Texto de Yohanna Sanfer

Inspiração Dia dos Namorados


















quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mimo Chá Revelação

Você já conhece o mais novo evento do momento, o tão badalado "Chá Revelação". Agora vamos te apresentar duas sugestões de brinde, que são um verdadeiro mimo!
 

Duo de Caderneta com contraste de cores entre rosa e azul e o ponto de ? Menina ou Menino?
 
 
 
Detalhe importante: a primeira página pode ser personalizada!!!!
 
 
 
Uma maneira de revelar com Efeito e com Afeto!!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

CHÁ REVELAÇÃO

“Gender Reveal Party” é o nome do evento do momento nos EUA, que já chega com força total aqui no Brasil, sob o título “Chá Revelação”.  O evento pode ser considerado como um upgrade ou repaginação dos tradicionais e velhos conhecidos 
Chás de Bebê e Chás de Fralda.
O diferencial está no compartilhar a descoberta e o anúncio do sexo do bebê com a família e os amigos íntimos.

E com isso criar todo um clima de suspense, apostas 
e brincadeiras divertidas e surpreendentes.


O ideal é que os pais também desconheçam a informação que deverá ficar a cargo de uma pessoa muito próxima, que além de guardar o segredo deverá ter uma participação e tanto na organização do evento.
A ideia é que o evento seja decorado em cores ou detalhes distintos como: rosa x azul, 
vermelho x marinho, amarelo x cinza, laços x gravatas, enfim meninas x meninos.


A revelação ocorre normalmente na hora de cortar o bolo, que deverá ter o recheio da cor que designe o sexo do bebê, ou a abertura de uma grande caixa surpresa, de onde deverão sair balões com a respectiva cor.




Apesar dos testes de sexagem permitirem a descoberta do sexo do bebê bem no início da gestação, o ultrassom ainda é a ferramenta mais usada e quando a confirmação acontece a barriguinha já se pronuncia, estando aparente na data escolhida para o Chá Revelação. A dica é ganhar as tão utéis e necessárias fraldas e oferecer como lembrança deste delicioso momento um gift comestível, como: CupCakes, Macarons e Cookies personalizados.


EfeitoAfeto remomenda: Decoração & Cookieria - http://toitodoido.com.br/wp/